Esta é a Semana da Leitura, esta é a Semana da Interculturalidade. Desta articulação nasce um programa de valorização da diversidade de gentes e culturas da nossa organização educativa. Assim de 24 a 27 de Março está previsto um vasto leque de atividades que constam de programa comum próprio.
Mas vale a pena sublinhar os desafios que emergem da nossa biblioteca. Começámos hoje, dia 24, com o "Simulacro de Leitura" em que às 8.45m, ao sinal sonoro, a comunidade educativa do agrupamento parou as suas atividades para todos lerem durante 10 minutos.
Dia 25 teremos a "Leitura Surpresa" a decorrer entre as 9 e as 10h.
Dia 26 no âmbito do projeto "Ler para os Outros" a biblioteca promove os Embaixadores da Leitura, em que pequenos e grandes irão ler em voz alta , expressivamente, em diversos espaços da escola MFP, textos e contos , muitos da tradição oral selecionados numa lógica multicultural. Teremos literatura de muitos países fazendo jus à nossa comunidade tão global.
No âmbito destas iniciativas, será ainda exposta uma "Árvore dos Livros onde os leitores da nossa escola poderão registar, o livro que os marcou, uma leitura que recomendam ou simplesmente um autor. Neste agrupamento que se constitui como escola a "Ler mais e Melhor", poderemos ter mais desafios literários!!! Fiquem atentos ao decorrer destes dias.
Neste agrupamento multicultural, fazemos juntos, jus ao nosso patrono. Agradecemos antecipadamente a todos a vossa colaboração. Divirtam se!
Boas Leituras